Bando invade casa no Bairu e tenta enforcar idosa

Ajudante da vítima foi espancado durante o assalto; ladrões roubaram revólver, joias, dinheiro e TV


Por Sandra Zanella

15/08/2019 às 15h48

Uma advogada de 66 anos foi rendida por quatro bandidos ao chegar em casa, foi amordaçada e sofreu tentativa de enforcamento durante assalto, na noite de quarta-feira (4), na Rua Severino Belfort, no Bairro Bairu, Zona Leste de Juiz de Fora. Ela estava acompanhada de um ajudante, 27, que também foi abordado e espancado pelos ladrões durante a ação criminosa. O bando encapuzado conseguiu roubar um revólver calibre 38 de propriedade da moradora, além de joias, dinheiro e um televisor de 32 polegadas.

O crime aconteceu por volta das 21h. De acordo com informações do boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar, a idosa contou ter sido surpreendida pelos assaltantes já no interior da residência, logo após abrir a porta da sala. Um dos bandidos estava armado com revólver e anunciou o assalto. Depois de amordaçar a mulher, o grupo começou a tentar enforcá-la, exigindo que ela dissesse onde estavam o cofre, as joias, o dinheiro e a arma de fogo.

PUBLICIDADE

A moradora teve o pescoço apertado por diversas vezes enquanto era obrigada a dizer onde se encontravam os objetos de valor. Posteriormente, temendo que ela fizesse barulho, os criminosos a levaram para a cozinha, depois para o quarto e, por fim, decidiram deixá-la no banheiro, onde permaneceu sendo vigiada por um dos integrantes do bando. Já o ajudante foi conduzido para outros cômodos da casa e surrado.

Os assaltantes deixaram o local após “conseguirem o que queriam”. A Polícia Militar foi acionada minutos depois e mobilizou várias viaturas no caso, incluindo equipes do Tático Móvel e do Grupo Especializado em Radiopatrulhamento (GER). A suspeita é que os ladrões conseguiram acessar o interior do imóvel por meio de uma janela, com a utilização de uma escada. Para chegarem ao local, no entanto, eles ainda teriam entrado por um portão situado ao lado de uma residência vizinha, mas não havia sinais de arrombamento.

Militares realizaram intenso rastreamento, porém nenhum suspeito foi encontrado. Peritos da Polícia Civil realizaram os levantamentos no local. O caso deverá ser investigado pela Delegacia Especializada de Repressão a Roubos.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.