Iluminação colorida para celebrar a Semana Rainbow

Prédio da Funalfa, no Parque Halfeld, ficará multicolorido durante série de eventos que marca a luta pela diversidade


Por Tribuna

15/08/2017 às 21h08

Foto: Felipe Couri

 

Quem passar pelo Parque Halfeld durante a noite irá perceber que o prédio da Funalfa está multicolorido. A mudança integra as comemorações da Semana Rainbow, que segue até o próximo domingo (20). Desde segunda-feira (14), a cidade recebe eventos que marcam a luta pela diversidade, combate à homofobia e celebração pelo respeito ao público LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros). No local, foram instaladas 13 lâmpadas multivapor metálico de 400 watts, que funcionam alternadamente nas cores do arco-íris que representam a bandeira símbolo do orgulho gay.
Dois eventos de impacto nacional vão ser sediados em Juiz de Fora neste mês, e a expectativa é movimentar a cidade em todos os setores, principalmente hoteleiro, gastronômico e comércio.

PUBLICIDADE

Conforme o Movimento Gay de Minas Gerais (MGM), são esperados seis mil turistas durante todos os dias de festa. No sábado (19), ocorre o tradicional Miss Brasil Gay, que chega à sua 37ª edição. Para integrar ainda mais a semana na rotina da cidade, o Sindicato do Comércio de Juiz de Fora (Sindicomércio) e a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) promovem o 1º Concurso de Vitrines, evento que estreia uma série denominada Mercotur, voltada para o comércio de turismo, eventos e negócios. O concurso terá dois jurados que, entre os dias 17 e 19 de agosto, irão percorrer as ruas para avaliar as vitrines das lojas participantes. A vitrine vencedora será conhecida no dia 29.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.