Católicos celebram Corpus Christi em Juiz de Fora


Por Guilherme Arêas

15/06/2017 às 14h57

Na porta da Catedral Metropolitana, um tapete de 3 metros de largura e 7,5 metros de comprimento foi elaborado por 15 integrantes do Grupo Jovem Renascendo no Amor de Cristo (Renac). Foto: Felipe Couri
Na porta da Catedral Metropolitana, um tapete de 3 metros de largura e 7,5 metros de comprimento foi elaborado por 15 integrantes do Grupo Jovem Renascendo no Amor de Cristo (Renac). Foto: Felipe Couri

A comunidade católica se reuniu nesta quinta-feira (15) para a celebração de Corpus Christi em Juiz de Fora. A festa marca a instituição da Santa Eucaristia e acontece sempre em uma quinta-feira, em alusão ao dia da semana em que Cristo entregou aos apóstolos seu “Corpo e Sangue”. A programação especial para a data teve missas e procissões. Os fiéis também participaram da confecção dos tradicionais tapetes coloridos.

No Bairro Santa Luzia, foram produzidos mais de 30 tapetes na extensão da Rua Porto das Flores. O trabalho da comunidade para a criação das obras começou nas primeiras horas do dia para receber a procissão que estava marcada às 9h30. Na porta da Catedral Metropolitana, um tapete de 3 metros de largura e 7,5 metros de comprimento foi elaborado por 15 integrantes do Grupo Jovem Renascendo no Amor de Cristo (Renac). O trabalho artístico durou cerca de seis horas e foi feito a partir de serragem, tinta e cal. “Os símbolos mostram o Espírito Santo, o cálice e a hóstia que representam a Eucaristia, o Sagrado Coração de Jesus e a Cruz, que é o símbolo do nosso grupo”, explica o coordenador Cleverson Oliveira, 22 anos. Há seis, ele trabalha na confecção de tapetes para a celebração de Corpus Christi. “É uma alegria reunir os jovem para celebrar a data.”

PUBLICIDADE

Na programação especial também foi realizada a Santa Missa, presidida pelo arcebispo metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, na Paróquia do Bom Pastor. Em seguida, os fiéis seguiram em procissão em direção à Catedral, onde foi feita a bênção do Santíssimo Sacramento.

 

 

 

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.