Projeto da PJF em parceria com a ONU-Habitat será lançado nesta quarta

A iniciativa “Territórios da Cidadania” pretende realizar ações visando ao desenvolvimento socioeconômico e sustentável de regiões de vulnerabilidade em Juiz de Fora


Por Tribuna

15/03/2022 às 11h56- Atualizada 15/03/2022 às 18h20

O Programa das Nações Unidas para Assentamentos Humanos (ONU-Habitat) e a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) firmaram uma parceria para garantir direitos sociais em regiões de vulnerabilidade em Juiz de Fora. O projeto “Territórios da Cidadania” será lançado em um evento, realizado pela Secretaria de Planejamento do Território e Participação Popular (Seppop), que acontece nesta quarta-feira (16), às 19h, no Teatro Paschoal Carlos Magno.

De acordo com a PJF, o projeto é uma estratégia de desenvolvimento local sustentável, que irá contribuir para a elaboração de uma ferramenta de planejamento e gestão visando tanto ao desenvolvimento socioeconômico quanto ao acesso a programas básicos de cidadania.

PUBLICIDADE

O secretário da Seppop, Martvs Das Chagas, explica que a ferramenta será feita a partir de duas vertentes. Em um primeiro momento, será produzido um mapa rápido participativo para analisar as estruturas geoespaciais e as condições de moradia da população. “A segunda, é o perfil socioeconômico, como os cidadãos se sentem naquele lugar onde vivem, como elas veem aquele entorno, o que precisam realmente para continuar morando ali”, afirma o secretário em nota divulgada pela PJF.

O evento, que contará com a participação de líderes comunitários, representantes do Governo municipal e do ONU-Habitat, receberá duas apresentações artísticas. No hall de entrada do teatro haverá uma intervenção de grafite feita pelos artistas Pekena (Fernanda Lumen) e Stain (Felipe Rosa). Além disso, os grupos Danças Urbanas e Samba Funk irão realizar uma apresentação de dança na abertura do evento.

Para participar do evento é necessário apresentar o cartão de vacina ou o aplicativo Conecte SUS, que comprove que a imunização contra a Covid-19 está em dia.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.