Idoso é vítima de latrocínio no Bairro de Lourdes

Segundo a PM, morador foi encontrado morto em casa, caído na cozinha, e teria sido assassinado com golpes de picareta


Por Sandra Zanella

15/02/2022 às 19h07

Um idoso, de 69 anos, foi vítima de latrocínio (roubo seguido de morte) dentro de sua própria casa, no Bairro de Lourdes, Zona Sudeste de Juiz de Fora. De acordo com informações da Polícia Militar, João Batista da Silva foi encontrado sem vida pela sua irmã, 53, na manhã de segunda-feira (14), caído na cozinha da residência, situada na Avenida Rivelle. Ele teria sido assassinado com golpes de picareta na cabeça.

O morador estava todo ensanguentado, e a casa, revirada. O Samu foi acionado e constatou o óbito no local. A Perícia da Polícia Civil realizou os trabalhos de praxe, e o corpo foi encaminhado para necropsia no Instituto Médico Legal (IML). A PM apreendeu a picareta possivelmente usada para agredir e matar a vítima, que apresentava vários ferimentos na cabeça e no rosto.

PUBLICIDADE

Ainda conforme o registro policial, familiares verificaram que alguns pertences do imóvel foram subtraídos, assim como o celular e certa quantia em dinheiro que estava na carteira do idoso. A PM recebeu informações de que desconhecidos da família frequentariam a residência, e que a vítima, há alguns dias, reclamou de furto, mas não chegou a registrar boletim de ocorrência. Nenhum suspeito foi encontrado, e o caso seguiu para investigação na Polícia Civil.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.