Bando suspeito de tráfico na praça do São Mateus é detido com drogas e pistolas


Por Sandra Zanella

15/02/2017 às 15h48- Atualizada 15/02/2017 às 16h08

drogas-sao-mateus-divulgacao-pm-3
As armas de fogo apreendidas seriam usadas nos assaltos (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

 

Quatro adolescentes, com idades entre 15 e 17 anos, um jovem, 19, e um homem, 26, foram detidos durante ação desencadeada pela Polícia Militar, na noite desta terça-feira (14), para combater o tráfico de drogas na Praça Jarbas de Lery Santos, no Bairro São Mateus, na Zona Sul de Juiz de Fora. A manobra resultou na apreensão de duas pistolas, calibres 380 e 9mm, 34 munições, três carregadores, uma capa de colete balístico, 75 buchas de maconha, 13 pedras de crack prontas para a venda e uma porção desta mesma substância, balança de precisão, material para preparo de entorpecentes, 14 celulares e quase R$ 1 mil. Ainda foram recolhidas duas motocicletas que seriam usadas na movimentação do tráfico, uma delas produto de crime. A maioria dos materiais estava em uma casa na Rua Monsenhor Gustavo Freire. O imóvel já havia sido alvo de outras operações da PM, assim como o morador, 17, que também já foi apreendido em outras ocasiões por tráfico e porte ilegal de arma.

PUBLICIDADE

A ação teve início por volta das 22h30, quando policiais militares da 32ª Companhia da PM flagraram um dos suspeitos deixando drogas em um canto da praça, em meio a grama. Eles também abordaram o adolescente de 15 anos conduzindo uma Yamaha 125 furtada/roubada, junto com um comparsa na garupa. Conforme a PM, todos os envolvidos são conhecidos no meio policial por diversas denúncias e flagrantes por tráfico na praça do São Mateus e nas imediações. O grupo ainda é apontado por envolvimento em vários roubos ocorridos nas regiões central e Sul da cidade, principalmente a pedestres e motociclistas.

De acordo com a PM, o bando utilizava o apartamento na Monsenhor Gustavo Freire para guardar os entorpecentes e prepará-los para venda na praça. As drogas seriam transportadas em pequenas quantidades e deixadas em locais estratégicos. As armas de fogo apreendidas seriam usadas nos assaltos, assim como a Yamaha e uma Honda XRE 300.

Três dos suspeitos foram flagrados na casa, e um deles dispensou uma mochila em um matagal, onde estavam as pistolas, carregadores e coletes. Com apoio do canil, a equipe policial também localizou na garagem do prédio várias porções de maconha e crack. Em um dos quartos do imóvel foram encontrados cordões e celulares de procedência duvidosa. Já sobre a mesa da sala, estavam materiais usados no preparo das drogas. Os envolvidos foram levados para a 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Santa Terezinha.

 

[su_youtube_advanced url=”https://youtu.be/4lSA-z–1Qo”]

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.