Juiz de Fora volta a registrar chuva após nove dias

Previsão é que instabilidade atmosférica favorece ocorrência de novas pancadas nesta quarta-feira


Por Tribuna

15/01/2019 às 19h51

Muitas pessoas foram surpreendidas pela chuva repentina no Centro da cidade (Foto: Fernando Priamo)

Depois de nove dias de estiagem, a chuva voltou a ser registrada em pontos isolados de Juiz de Fora na tarde desta terça-feira (15). No Centro, por volta das 17h30, uma forte pancada surpreendeu os juiz-foranos que circulavam pelas ruas. Na Cidade Alta, a chuva, acompanhada de ventos, causou a queda de uma árvore, que interrompeu parte da circulação de veículos na Rua Doutor Donato Pinto, no Bairro Parque Imperial. O Corpo de Bombeiros foi acionado e esteve no local, que dá acesso ao Morro do Cristo. Segundo a corporação, a árvore de aproximadamente cinco metros de comprimento não causou danos. Até por volta das 18h30, militares faziam o trabalho de corte do tronco e retirada da vegetação da via para ser recolhida pela Demlurb.

De acordo com dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão é de que áreas de instabilidade atmosférica, associadas ao calor e à alta umidade do ar, proporcionem aumento da nebulosidade e favoreçam a ocorrência de novas pancadas nesta quarta-feira (16). A previsão é de termômetros oscilando entre os 19 e 32 graus. Nesta terça, a temperatura mínima na cidade foi de 19 graus e a máxima de 31,4.

PUBLICIDADE
Na Cidade Alta, a chuva, acompanhada de ventos, causou a queda de uma árvore, que interrompeu parte da circulação de veículos na via (Foto: Marcelo Matta)

Tópicos: chuva

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.