Defesa Civil avalia necessidade de contenção em encosta na União e Indústria


Por Marcos Araújo

15/01/2016 às 11h40

 

pedra-horiz--olavo3
Foto: Olavo Prazeres

A necessidade de obras de contenção em uma encosta às margens da Estrada União e Indústria foi sugerida pela equipe da Defesa Civil, que avaliou o trecho, onde uma pedra grande e duas menores rolaram sobre a pista, na altura da Usina de Marmelos, no sentido Matias Barbosa. De acordo com o chefe do Departamento de Operações Técnicas da Defesa Civil, Walter de Melo, foram verificados pontos com pequenas fraturas e alguns fragmentos soltos, indicando que precisa ser realizada a estabilização do barranco. “Como trata-se de um trecho de rodovia, caberá à Secretaria de Obras verificar a competência, se do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) ou do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Denit), para a execução da obra de segurança, a fim de manter a integridade do local”, afirmou Melo.

PUBLICIDADE

Na noite de quinta-feira, a Defesa Civil foi acionada, por volta das 20h, pela Polícia Militar, até a União e Indústria, onde as pedras caíram. O trecho é de curva e de difícil visibilidade para os motoristas, aumentando os riscos de acidente. Uma retroescavadeira da Secretaria de Obras foi levada ao local e retirou as pedras do meio da pista, deslocando-as até a extremidade da estrada.

De acordo com o Pelotão de Policiamento de Trânsito (PPtran), houve interrupção parcial no tráfego da via, na pista sentido a Matias Barbosa, por cerca de 3h30min. Agentes da Settra também estiveram no local, sinalizando o trecho. As rochas não atingiram carros ou pessoas.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.