Criminoso atira contra vigia de empresa e mata cão de guarda

Caso aconteceu em uma empresa fabricante de telhas ecológicas localizada na BR-040, altura do Bairro Distrito Industrial, Zona Norte


Por Tribuna

14/12/2017 às 08h29- Atualizada 14/12/2017 às 16h07

Um criminoso matou a tiros um cão de guarda durante uma tentativa de roubo à empresa Onduline, fabricante de telhas ecológicas localizada na BR-040, altura do Bairro Distrito Industrial, Zona Norte de Juiz de Fora. Segundo informações da Polícia Militar, o indivíduo acessou a firma pulando um muro, por volta de 6h desta quinta-feira (14), mas foi surpreendido pelo vigia, 47 anos, que fazia ronda com o cão, da raça pastor alemão. A PM informou que homem teria entrado no lugar para roubar um rolo de fio de cobre que estava do lado de fora da empresa.

A Onduline afirmou que o vigia é terceirizado, e, conforme é instruído, soltou o animal na direção do ladrão, que subiu em uma estrutura. O bandido teria ameaçado atirar no cão, caso o vigia não o prendesse, e também disse que mataria o funcionário. Como o vigilante manteve o cachorro solto, o bandido atirou contra o animal, atingindo sua cabeça. Segundo a Onduline, o homem ainda tentou acertar o funcionário terceirizado, mas não conseguiu. O bandido fugiu sem levar qualquer objeto. A empresa informou que já está tomando todas as providências em relação ao ocorrido.

PUBLICIDADE

A Attalla Segurança, empresa que presta o serviço de segurança no local, disse que o cão foi levado para o veterinário, mas não resistiu aos ferimentos. O vigia não sofreu lesão, e uma psicóloga da empresa está prestando assistência ao homem. “A Attalla Segurança lamenta o fato ocorrido e a perda do cão. Estamos oferecendo todo o apoio ao vigia. Nossa equipe operacional está dando suporte à empresa Onduline, à Polícia Militar e Civil para apuração do fato ocorrido e na busca do individuo que realizou este ato covarde”, disse a empresa por meio de nota. A PM informou que o suspeito ainda não foi encontrado.

Em agosto desde ano, outro cão de guarda foi alvejado durante um roubo. O caso aconteceu em um complexo comercial do Bairro Teixeiras, Zona Sul de Juiz de Fora. O vigilante, 36 anos, relatou que foi rendido pela dupla no estacionamento do empreendimento, localizado na Avenida Maria de Almeida Silva. Conforme o relato do funcionário terceirizado aos policiais, um cão de guarda da raça pastor alemão, que fazia a vigilância do local junto com ele, percebeu a ação dos suspeitos e tentou atacá-los. Neste momento, um dos bandidos disparou contra o animal, que foi alvejado nas costas. Ele sobreviveu.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.