Polícia Civil investiga atuação de falsa advogada


Por Caroline Delgado

14/12/2016 às 18h00

A Polícia Civil cumpriu, na manhã desta quarta-feira (14), no Bairro Industrial, mandado de busca e apreensão para investigar o caso de uma mulher que estaria se passando por advogada para aplicar golpes. A ação culminou na apreensão de documentação referente a benefícios do INSS, dois computadores e o celular da investigada. Ela estaria induzindo aposentados a pagar por revisões de aposentadorias e concessões de benefícios do INSS que não existiam. “Ela recebia o dinheiro das vítimas, que eram idosos, mas não executava o procedimento do pedido”, explicou o titular do Núcleo de Atendimento ao Idoso, delegado Márcio Savino.

A operação foi possível após denúncias de vítimas. “Possivelmente, ela também falsificava documentos, até sentenças judiciais da Vara Federal”, disse o delegado, reforçando que o caso está sendo apurado e que ela será ouvida ainda esta semana. Ainda segundo ele, a mulher pode responder pelo crime de estelionato, e as investigações permanecem em andamento.

PUBLICIDADE

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.