JF terá prêmio para reconhecer o trabalho de pessoas idosas

Lei que institui o Troféu Zeneida Theresinha Delgado foi publicada no Atos do Governo desta quarta (14)


Por Gracielle Nocelli

14/11/2018 às 10h29

Juiz de Fora terá uma premiação para reconhecer pessoas idosas que prestam serviços relevantes para o município. A Lei nº 13.778, sancionada pelo prefeito Antônio Almas e publicada nesta quarta (14) no Atos do Governo, institui o Troféu Zeneida Theresinha Delgado, que será concedido pela Câmara Municipal a partir de 2019, anualmente, na primeira semana de outubro, como abertura oficial das comemorações do mês em que se celebra a terceira idade.

O troféu será entregue às pessoas com 60 anos ou mais que se destacaram nas áreas de arte, assistência social, comunicação e cultura, direitos humanos, esporte, indústria e comércio, transporte público, justiça, serviço público, moda, música, política, religião, saúde e segurança pública. A indicação dos agraciados será feita por um grupo presidido pela Comissão de Defesa dos Direitos dos Idosos e composto por representantes do Conselho Municipal da Pessoa Idosa, Associação Municipal de Apoio Comunitário (Amac), Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Delegacia do Núcleo do Idoso, Coordenadoria do Idoso e das secretarias de Governo, Educação, Saúde, Desenvolvimento Social, Esporte e Lazer, e Transporte e Trânsito.

PUBLICIDADE

A ideia da premiação partiu do Projeto de Lei nº 121/2018, de autoria da vereadora Ana Rossignoli (MDB). Na justificativa da matéria, ela afirma que a iniciativa “busca valorizar a pessoa idosa, incentivando o envelhecer ativo e colaborativo para a sociedade/comunidade juiz-forana destacando vários seguimentos profissionais de grande relevância.” O nome do troféu  faz menção à assistente social pioneira no trabalho com pessoas idosas em Juiz de Fora.

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.