Mercado Aberto na praça do São Mateus


Por Tribuna

14/11/2015 às 17h43- Atualizada 14/11/2015 às 17h51

Mercado Aberto reuniu moda, arte e gastronomia voltadas para as festas de fim de ano na Praça de São Mateus (Foto: Fernando Priamo)
Mercado Aberto reuniu moda, arte e gastronomia voltadas para as festas de fim de ano na Praça de São Mateus (Foto: Fernando Priamo)

A Praça Jarbas de Lery, no Bairro São Mateus, voltou a ser cenário de mais uma edição do Mercado Aberto na tarde deste sábado (14). Com cores, formas e sabores diferenciados, a feira atraiu um público considerável – gente interessada em novidades e que também preza pelo consumo consciente. Nas barracas dos mais de 40 expositores, muitos produtos sustentáveis. “Nós buscamos a valorização da arte e da cultura através de um processo sustentável”, frisou Gabriel Lyrio, 27 anos, diretor de uma marca de camisetas feitas a partir de garrafas PET. Ele acrescentou que a proposta do Mercado Aberto vai ao encontro do que a empresa dele busca: ocupar os espaços públicos com expressões artísticas. “Nós surgimos a partir da cultura de rua, fabricando skates. A gente se identifica muito com essa feira porque representa as nossas origens”, explicou. Quem não conferiu as novidades desta edição, pode ficar tranquilo. O Mercado Aberto deve voltar à Praça Jarbas de Lery em dezembro, para comemorar um ano da criação da feira, com uma edição especial.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.