Ladrões invadem supermercado na madrugada, quebram paredes e arrombam caixa eletrônico


Por Tribuna

14/11/2014 às 16h47

Ladrões quebraram a parede para conseguir entrar no estabelecimento
Ladrões quebraram a parede para conseguir entrar no estabelecimento

Mais um roubo a caixa eletrônico foi registrado na cidade. Desta vez, o alvo foi uma máquina que estava dentro do Supermercado Bahamas, no Bairro Santa Luzia, Zona Sul. De acordo com o registro policial, o gerente do estabelecimento relatou que, na madrugada desta sexta-feira (14), criminosos teriam serrado o cadeado que dá acesso ao estacionamento e invadido o local. As câmeras de segurança não intimidaram os ladrões, que quebraram a parede de um banheiro para conseguir entrar no estabelecimento.

Em seguida, eles quebraram outra parede do cômodo, que fica atrás do caixa eletrônico e retiraram as gavetas da máquina do Banco do Brasil. Segundo a PM, eles usaram uma serra para danificar o caixa e fugiram em seguida, deixando no local diversas ferramentas e 17 notas de R$ 10. Um carro esperava do lado de fora e deu fuga aos criminosos. Não foi informado à polícia quantos homens participaram da ação e quanto foi levado. As imagens foram encaminhadas à Delegacia Especializada de Roubos, que já investiga o caso.

PUBLICIDADE

Os registros de arrombamento em caixas eletrônicos vêm sendo feitos com frequência na cidade e já levaram estabelecimentos comerciais a pedir a retirada das máquinas por motivos de segurança. Em outubro, um gerente da mesma rede de supermercados foi obrigado por ladrões a entrar em um veículo e ir até a sua casa, onde o bando algemou sua esposa, 42, e a filha, 3. Um deles ficou na residência, enquanto os outros dois voltaram ao supermercado, na Zona Norte, onde estouraram um caixa eletrônico.

Na última semana, dois vigias da Universo, instituição de ensino superior localizada na Avenida dos Andradas, no Morro da Glória, região central, foram rendidos por um grupo munido com pistolas e arma longa e roubaram dinheiro de caixas eletrônicos da faculdade. No início de setembro, um caso semelhante aconteceu no Instituto Vianna Júnior, também no Morro da Glória. A Polícia Civil está apurando os fatos. No caso de ontem, a assessoria do Bahamas informou que não iria se pronunciar sobre o episódio.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.