Novo recorde de calor em Juiz de Fora


Por Juliana Netto

14/10/2014 às 10h16- Atualizada 14/10/2014 às 17h06

tempo-olavo-3
Sol forte logo pela manhã indica mais um dia com recorde de calor em JF

Atualizada às 17h

Os termômetros não param de subir em Juiz de Fora e, nesta terça-feira (14), a cidade registrou um novo recorde de calor. Por volta das 16h, a temperatura atingiu os 36,2 graus. Uma névoa seca toma grande parte da cidade, irritando olhos e narinas e atrapalhando a visibilidade. Além disso, a umidade relativa do ar também caiu, chegando a 18%, considerado estado de alerta. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), marcações inferiores a 20% representam risco para a saúde humana. Nesta segunda (13), o calor havia batido recorde, com temperatura de 34,4 graus.

PUBLICIDADE

A mínima foi registrada entre 6h e 7h, horário em que os termômetros do 5º Distrito de Meteorologia marcaram 21,1 graus. O Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec) indica apenas 30%  de probabilidade de chuva, com nebulosidade variável e baixa possibilidade de pancadas de chuva no período da tarde.

Com o tempo seco, a situação do abastecimento de água em Juiz de Fora chega a um ponto crítico. Em matéria publicada na Tribuna desta terça-feira, o diretor de Desenvolvimento e Expansão da Cesama, Marcelo Mello do Amaral, garante nunca ter visto um período de estiagem e de prejuízos aos mananciais tão grande.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.