15 kg de drogas apreendidos no Santa Rita


Por Tribuna

14/10/2014 às 11h54

Uma operação da Polícia Militar no Bairro Santa Rita, na Zona Leste, resultou na apreensão de cerca de 15kg de drogas e na prisão em flagrante de uma mulher, de 21 anos, e de dois homens, de 27 e 29. A ação foi realizada na noite dessa segunda-feira (13), na Rua Orvile Derby Dutra. De acordo com a Polícia Militar, durante patrulhamento pelas ruas do bairro, a equipe de policiais visualizou um veículo Tucson, ocupado pelos três. Como o homem mais novo já era conhecido no meio do policial por envolvimento com o tráfico de drogas, os militares desconfiaram e realizaram uma abordagem no automóvel, onde nada foi encontrado. Entretanto, a busca foi estendida para as residências dos ocupantes do Tucson.

A varredura foi iniciada na casa da jovem, que era viúva de um homem, de 25 anos, assassinado dentro da Unidade de Atenção Primária à Saúde (Uaps), no Santa Rita, no início desse mês. No local, dentro de um aspirador de pó, foram localizadas 15 munições de calibre 38 intactas. A mulher negou ter conhecimento do material e disse que sua casa já tinha sido vistoriada pela PM em data anterior.

PUBLICIDADE

Em seguida, a varredura foi feita na moradia do homem mais velho, onde, na cozinha, os policiais encontraram toda a droga apreendida. Já na casa do homem mais novo, que conduzia o carro, foram recolhidos em um matagal nos fundos do imóvel uma pistola com dois carregadores e 28 munições.

Entre a droga apreendida estavam dois tabletes de maconha, duas barras prensadas de crack e duas barras de pasta base, além de uma porção de cocaína e outra de crack, ambas embaladas em saco plástico. Também foi localizado material para refino de entorpecente, como acetona e ácido bórico e também uma prensa hidráulica. O trio foi conduzido para a delegacia de Santa Terezinha. Os dois homens tiveram a prisão confirmada, sendo encaminhados para o Ceresp. Já a mulher pagou fiança no valor de R$ 1.500 e foi liberada.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.