JF em alerta para surto de dengue


Por Tribuna

14/09/2016 às 07h00- Atualizada 26/11/2016 às 07h00

Juiz de Fora foi incluída na lista dos municípios em alerta para doenças transmitidas pelo Aedes aegypti. A relação do Ministério da Saúde é baseada no Levantamento de Índice Rápido para Aedes aegypti (Liraa), o qual apontou uma infestação de 1,6% em Juiz de Fora. Em Minas Gerais, outras 73 cidades estão na mesma situação. Já os índices considerados como risco, um quadro mais sério, foram encontrados em sete municípios do estado: Mutum, Governador Valadares, Bambú, Novo Cruzeiro, Bom Despacho, Aimorés e Paracatu. Os 58 restantes que realizaram o levantamento em Minas apareceram em situação satisfatória, incluindo Belo Horizonte.

Das 22 capitais que o Ministério da Saúde recebeu informações sobre o Liraa, apenas Cuiabá (MT) está em situação de alto risco. São nove as capitais em alerta. Uma nova campanha começará a ser veiculada na TV, rádio, internet, redes sociais e mobiliários urbano (ponto de ônibus, outdoor) no período de 24 de novembro a 23 de dezembro. Foram investidos R$ 10 milhões na campanha que chama a atenção para as consequências da dengue, da febre chikungunya e da zika.

PUBLICIDADE

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.