Evento de adoção de cães e gatos é realizado neste domingo no Parque da Lajinha

Ação promovida pelo Canil Municipal visa a garantir um lar para com os animais abrigados


Por Gracielle Nocelli

14/08/2021 às 14h16

O primeiro evento do ano para a adoção de cães e gatos promovido pelo Canil Municipal de Juiz de Fora acontece no domingo (15), no Parque da Lajinha, das 9h às 12h. Quem quiser levar um pet para casa deverá apresentar documento oficial com foto, CPF e comprovante de residência. É preciso ter mais de 18 anos.

O veterinário do Canil Municipal, Fábio Valverde, aconselha que os interessados tenham em mãos uma guia e coleira para a adoção de cães ou uma caixa para transportar com segurança os gatos. “Também é necessário que todos cumpram os protocolos de prevenção à Covid-19 com o uso de máscara e álcool para higienização das mãos.”
Durante o evento, os candidatos a tutores passarão por uma entrevista com a equipe do Centro de Adoção Municipal, treinada para identificar pessoas aptas a fazerem uma adoção responsável. Os animais disponíveis para adoção são castrados, vacinados, vermifugados e chipados.

PUBLICIDADE

“Me Adote Aí”
O evento integra a campanha “Me Adote Aí”, realizada pela Prefeitura de Juiz de Fora com o intuito de garantir um lar para os animais abrigados no Canil Municipal. Além do evento realizado no domingo, os interessados em adoção responsável podem agendar uma visita pelo telefone (32) 3225-9933, de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 12h às 16h30. O Canil Municipal é localizado na Rua Bartolomeu dos Santos, 680, Bairro São Damião.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.