Campanha quer vacinar 27 mil crianças em JF


Por Guilherme Arêas

14/08/2015 às 17h53- Atualizada 14/08/2015 às 17h54

O “Dia D contra a poliomielite” será realizado neste sábado (15) com abertura de vários pontos especiais para a imunização. As vacinas estarão disponíveis em tendas montadas no Carrefour, Santa Cruz Shopping, Parque Halfeld e em um estande na Igreja Sagrado Coração de Jesus (Rua Dr. Alberto Vieira Lima, 50), no Bairu, das 8h às 17h. As unidades de atenção primária à saúde (Uaps), o Departamento de Saúde da Criança e do Adolescente e o PAM-Marechal também abrirão as portas para aplicar as vacinas. A expectativa é que cerca de 27 mil crianças entre 6 meses e 5 anos incompletos sejam imunizadas. Para participar, os pais devem levar a caderneta de vacinação da criança. A poliomielite é irreversível e pode ser transmitida através das vias orais ou pelo contato com fezes contaminadas, comprometendo a locomoção da criança.

A ação deste sábado faz parte da Campanha Nacional de Multivacinação, que promove a conscientização da população sobre a necessidade da atualização do esquema vacinal. Nas tendas também estão sendo disponibilizadas vacinas contra a febre amarela, pneumonia, meningite, difteria, coqueluche, hepatite B, casos específicos contra meningite e pólio.
Os que não conseguirem comparecer no sábado nos locais indicados podem levar os filhos para receber a dose nos locais tradicionais de vacinação: Uaps, Departamento de Saúde da Criança e PAM-Marechal. A campanha vai até 31 de agosto.

PUBLICIDADE

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.