Dois adolescentes de 13 anos são detidos após tentarem roubar taxista


Por Tribuna

14/06/2016 às 11h27

Dois adolescentes de 13 anos e um jovem, 20,  foram detidos após tentarem roubar um taxista e desacatarem policiais militares. O caso foi registrado por volta de 22h do último sábado (11), no Bairro Vitorino Braga, Zona Sudeste da cidade. Conforme informações do documento policial, o taxista, 39, contou aos policiais que o trio solicitou uma corrida até o Bairro Bom Jardim, região Leste, mas durante o trajeto ele desconfiou do comportamento dos passageiros e parou em um posto de combustíveis, na esquina da Avenida Brasil com a Rua Benjamin Constant. Neste momento, o suspeito mais velho começou a agredir a vítima e a ordenar que o levasse até o destino solicitado.

Durante a discussão, o motorista percebeu que um dos adolescentes havia pegado seu celular, que estava no console do táxi. O motorista ordenou que o garoto lhe entregasse o objeto, porém, ele negou e o jovem voltou a agredi-lo com socos. O taxista então começou a gritar “ladrão” e foi socorrido por colegas de profissão que passavam pelas imediações. Com a chegada de outras pessoas, o adolescente largou o celular no chão e os três fugiram correndo.

PUBLICIDADE

De acordo com o registro policial, o trio foi surpreendido por duas viaturas que faziam patrulhamento pelo local. Eles foram detidos e durante todo o tempo, mesmo com a presença dos militares, ameaçavam o taxista de morte. Eles ainda desacataram os policiais e tentaram fugir. O trio foi levado para a delegacia, e também na unidade policial, fizeram ameaças de morte ao motorista do táxi.

De acordo com a assessoria de comunicação da Polícia Civil, o jovem de 20 anos foi ouvido e encaminhado ao Ceresp. Já os dois adolescentes prestaram esclarecimentos e foram entregues aos seus responsáveis legais.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.