65% dos professores paralisam atividades hoje


Por Nathalia Carvalho

14/04/2016 às 10h34- Atualizada 14/04/2016 às 10h40

Cerca de 65% dos professores da rede municipal de ensino estão de braços cruzados nesta quinta-feira (14), conforme estimativa do Sindicato dos Professores (Sinpro-JF) realizada no início da manhã. A paralisação é reflexo das negociações da campanha salarial 2016 da categoria, que vêm sendo mantidas com a Prefeitura. Segundo a coordenadora-geral do sindicato, Aparecida de Oliveira Pinto, uma assembleia dos docentes está agendada para hoje à tarde, às 14h30, na Sociedade de Medicina e Cirurgia, no Centro.

[Relaciondas_post]

“A Prefeitura está propondo pagar o reajuste salarial apenas a partir de setembro, sendo que nossa data-base é dia 1º de janeiro. A categoria já rejeitou a proposta deste escalonamento, que é sem retroatividade”, explica. Outro ponto exigido pela categoria é a promoção dos secretários escolares, sem perdas dos direitos já adquiridos. Amanhã, os professores se reúnem com o Executivo para tratar sobre a negociação, às 16h.

PUBLICIDADE

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.