Estudantes realizam ação social em Juiz de Fora


Por Caroline Delgado

14/03/2017 às 17h09- Atualizada 14/03/2017 às 17h30

Foto: Banco Stella Matutina
Estudantes se vestiram de moradores de rua para mostrar o quanto é dura a realidade dessas pessoas (Foto: Banco Stella Matutina)

Ajudar o próximo e levar um pouco de conforto para as pessoas que precisam. Esse é o objetivo dos alunos do terceiro ano do ensino médio do Colégio Stella Matutina. Durante o ano letivo, são realizadas diversas ações sociais com o objetivo de arrecadar fundos para ajudar instituições em Juiz de Fora. Neste mês, o foco da campanha será a arrecadação de roupas. Para sensibilizar a comunidade, os estudantes se vestiram de moradores de rua para mostrar o quanto é dura a realidade dessas pessoas, que, muitas vezes, são invisíveis para a sociedade. Para a coordenadora missionária do colégio, Luciana Araújo, esse tipo de ação fortalece a cidadania e a liderança dos alunos.

“Preocupamos em formar pessoas com consciência crítica e visão de futuro. Acreditamos que o envolvimento com causas sociais contribui para o fortalecimento do espírito crítico e solidário. A campanha está sendo um sucesso, estamos recebendo tantas doações que precisaremos de uma van para conseguir levar todo o material.” A ação já arrecadou mais de 700 peças de roupas, e quem quiser contribuir pode deixar sua doação até sexta feira (17) na portaria do colégio, que fica na Avenida Itamar Franco 905, Centro. O material arrecadado será doado para o Centro Pop da Prefeitura de Juiz de Fora.

PUBLICIDADE

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.