Professora é suspeita de entregar drogas a detento na Penitenciária Ariosvaldo Campos Pires
Questionada, a professora teria afirmado que estava sendo ameaçada por um dos detentos para levar materiais ilícitos à unidade prisional
Uma professora é suspeita de ter entregue um pacote com drogas a detentos da Penitenciária Professor Ariosvaldo Campos Pires nesta segunda-feira (13). Conforme o registro da Polícia Militar (PM), a mulher, de 26 anos, teria passado uma embalagem de cor branca por baixo da mesa a um dos detentos, durante a aula. O detento, por sua vez, teria escondido o pacote dentro da roupa.
Os policiais penais foram informados, via rádio, que o aluno teria entregue a droga a um dos funcionários da faxina. O funcionário, em seguida, teria levado o pacote até uma cela no pavilhão superior, destino final dos entorpecentes. Os policiais se dirigiram até o local e apreenderam o pacote. Nele, estavam três tabletes de maconha.
Questionada, a professora teria afirmado que estava sendo ameaçada por um dos detentos para levar materiais ilícitos à unidade prisional. Conforme o boletim de ocorrência, ela teria pego o pacote ainda na segunda-feira, por volta das 6h30, no Parque Halfeld. A professora teria dito que não conhece a pessoa que entregou as drogas, já que o próprio detento mandante realizava as negociações, informando as características físicas da professora e o local para entrega da droga. Ela teria entrado na unidade prisional com os materiais escondidos dentro da roupa.
Em nota, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) afirmou que, além da professora, quatro detentos foram identificados na ação. Eles foram conduzidos para delegacia de Polícia Civil para as devidas providências, assim como os materiais apreendidos. A Sejusp ainda afirmou que os detentos vão ser submetidos ao conselho disciplinar da unidade.