Dia Mundial do Diabetes terá serviços gratuitos, conscientização e rastreamento


Por Tribuna

13/11/2014 às 16h27- Atualizada 13/11/2014 às 16h40

O Dia Mundial do Diabetes terá uma série de atividades nesta sexta-feira (14), com o objetivo de conscientizar a população sobre a prevenção, os sintomas e o tratamento da doença. Na Praça da Estação, no Centro, a ação será promovida pela Associação de Diabéticos de Juiz de Fora, que vai oferecer serviços gratuitos. Entre meio-dia e 17h, quem circular pelo local terá acesso a teste de glicemia capilar, aferição da pressão arterial e orientações nutricionais, além de informações sobre o trabalho desenvolvido pela instituição.

A ação vai envolver uma equipe multidisciplinar formada por duas endocrinologistas, duas enfermeiras, uma assistente social, uma psicóloga e uma nutricionista. O evento terá ainda participação de estudantes de enfermagem da Faculdade Suprema.

PUBLICIDADE

Também nesta sexta (14), a UFJF promove uma campanha de prevenção e rastreamento do diabetes em Valadares, na Zona Rural de Juiz de Fora, das 9h às 16h, na Rua Francisco Lindolfo Fernandes 240.

Já no sábado (15), a universidade promove uma ação multiprofissional no Campus da UFJF, na Cidade Alta, também com foco na conscientização. O evento acontece na Praça Cívica, de 8h ao meio-dia, e também vai oferecer caminhada em grupo e aulas de zumba, forró e yoga.

A campanha é organizada pela Fundação Instituto Mineiro de Estudos e Pesquisas em Nefrologia (Imepen), pelo Centro de Referência Secundária em Hipertensão e Diabetes (Centro Hiperdia) e pelo Serviço de Endocrinologia do Hospital Universitário (HU) da UFJF.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.