Duas mulheres são assassinadas na mesma rua onde homem foi executado

Os três homicídios aconteceram na Rua Araxá, no São Benedito, em um período de cerca de 18 horas


Por Vívia Lima

13/10/2017 às 17h47- Atualizada 15/10/2017 às 22h41

Menos de 24 horas após a morte de um jovem de 20 anos, a Rua Araxá, no São Benedito, na Zona Leste de Juiz de Fora, foi o endereço de mais um episódio violento.  Duas mulheres, de 26 e 43 anos, foram assassinadas com vários tiros por volta das 14h desta sexta-feira (13), na Rua Araxá, no São Benedito, Zona Leste de Juiz de Fora. Na mesma rua, um jovem de 20 anos também foi morto a tiros menos de 24 horas antes.

Segundo informações iniciais da Polícia Militar, Tairine Lobo dos Santos, 26, foi alvejada com cerca de quatro tiros, a princípio de pistola 380. Já a outra vítima, Josiane Militão da Rocha, 43, apresentava sete perfurações na região do pescoço e na cabeça. A princípio, a polícia não vê relação entre o assassinato do rapaz de 20 anos, na quinta-feira, com as mortes desta sexta. Esse foi o sétimo duplo homicídio registrado apenas este ano na cidade. Até agora, 108 mortes violentas foram contabilizadas pela Tribuna no município.

PUBLICIDADE

As mortes das mulheres ainda serão apuradas pela Polícia Civil, mas as informações preliminares da PM apontam que os assassinatos podem ter sido queima de arquivo e teriam como pano de fundo o tráfico de drogas. Dois homens de 19 e 36 anos foram presos. A dupla teria acessado o imóvel pela janela e logo abriu fogo. A PM não descarta a participação de um terceiro suspeito. Ainda na manhã desta sexta, denúncias anônimas informavam que os homens apontados como autores do crime estariam portando arma de fogo.

A filha da mulher mais velha, uma jovem de 19 anos, teria presenciado o homicídio da mãe. Em vida, a vítima mais velha teria avisado a outra filha sobre ameaças de morte que vinha sofrendo por parte de um dos suspeitos. A morte das duas mulheres mobilizou viaturas e, pelo menos, 20 policiais militares. O Samu chegou a ser acionado, mas, quando chegou ao endereço, as mulheres já estavam sem vida. Na cena do crime, foram apreendidas 11 cápsulas deflagradas, mas nenhuma arma foi localizada.

O crime assustou os moradores, que se aglomeraram para acompanhar os trabalhos da polícia. A perícia esteve no local e realizou os trabalhos de praxe. Os corpos foram levados para necropsia no Instituto Médico Legal (IML). No imóvel foram recolhidas 11 cápsulas deflagradas de munição 380. De acordo com o tenente Décio Vernay, da 4ª Companhia de Policiamento Especializado (4ª Cia. Ind. PE.), o suspeito de 36 anos foi preso na casa onde mora e o outro, de 19, capturado nas proximidades do local do crime.

De acordo com levantamentos da PM, um Fiat Palio prata teria dado fuga a um criminoso. O veículo seria o mesmo furtado na noite da última quarta-feira, sendo encontrado em chamas na região do Poço D’anta, mesmo bairro onde ocorreram as mortes. Os presos foram levados para a 1ª Delegacia Regional da Polícia Civil, em Santa Terezinha. O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.