Bando armado com faca assalta jovens em festa na UFJF


Por Sandra Zanella

13/10/2016 às 13h03

Seis jovens, com idades entre 15 e 20 anos, foram assaltados no Campus da UFJF, na Cidade Alta, quando participavam de uma festa na madrugada desta quarta-feira (12) em Juiz de Fora. Eles relataram à Polícia Militar que foram abordados por um bando armado com faca e, mediante ameaças, tiveram roubados quatro celulares, uma blusa, além de mochila e bolsa com pertences e documentos. O grupo fugiu logo após a ação criminosa por uma trilha de acesso ao Bairro Dom Bosco, próximo ao Pórtico Sul.

As vítimas buscaram ajuda no posto avançado do Corpo de Bombeiros, situado dentro do campus, e a PM foi acionada. Militares fizeram intenso rastreamento na região, mas nenhum suspeito foi encontrado.

PUBLICIDADE

Matéria publicada pela Tribuna no mês passado mostrou que os frequentes roubos na UFJF têm exposto a insegurança no local. Pelo menos outros 20 casos de assaltos no campus foram registrados apenas este ano, conforme levantamento do jornal. Os crimes não têm hora nem ponto exato para acontecer, embora muitos dos casos ocorram próximo ao Pórtico Sul, onde há uma trilha perto do posto dos bombeiros de ligação ao Dom Bosco.

Na ocasião do levantamento a UFJF afirmou que, desde o início da atual gestão, em abril, tem tratado o tema da segurança como uma preocupação constante. Além da ampliação do número de vigilantes, que passou de 102 para 120, vários locais passaram por limpeza e receberam nova iluminação. A universidade também busca envolver as comunidades do entorno com projetos de extensão.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.