Polícia civil apreende cocaína com alto grau de pureza


Por Tribuna

13/10/2015 às 18h40- Atualizada 13/10/2015 às 18h44

preso_divulga-PC
Foto: Divulgação Polícia Civil/13-10-15

A Delegacia Especializada Antidrogas apreendeu, na tarde desta terça-feira (13), no Bairro Bairu, Zona Leste, diversos papelotes e uma porção bruta de cocaína com alto grau de pureza, conhecida como “nine-nine”. Conforme o delegado Rogério Woyame, um jovem, 19 anos foi preso suspeito de comercializar a droga.

Segundo Woyame, ele vendia o entorpecente no varejo, e as negociações eram feitas por telefone. “Os clientes pediam a cocaína e o suspeito saía em seu carro, um Fiat Palio, para fazer a entrega no local combinado, geralmente em ruas do bairro”, disse.

PUBLICIDADE

De acordo com o delegado, quando o jovem foi abordado hoje (nesta terça) tentou fugir e dispensou dois papelotes pela janela do veículo. Ele foi detido em seguida. No carro a equipe localizou mais dois papelotes. Em sua casa, que fica na Rua Francisco Faria, a Polícia Civil apreendeu  38 papelotes e uma porção ainda bruta da substância entorpecente.

Um fato inusitado chamou a atenção dos policiais: depois que apreenderam o celular do suspeito, diversos clientes ligaram encomendando cocaína. Um dos policiais se passou pelo suspeito e marcou com o usuário para pegar a droga no estacionamento da delegacia. Sem desconfiar, o homem, 35, foi até o local. Ele foi detido para prestar esclarecimentos. O suspeito de tráfico foi preso em flagrante, ouvido e encaminhado ao Ceresp.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.