Esquadrilha da Fumaça atrai multidão ao Expominas


Por Tribuna

13/08/2016 às 18h48- Atualizada 13/08/2016 às 19h56

BR-040 apresentou grande fluxo de veículos. (Foto do leitor Gabriel Barros Pereira)
BR-040 apresentou grande fluxo de veículos. (Foto do leitor Gabriel Barros Pereira)

Depois de um jejum de sete anos, a última apresentação na cidade foi em 2009, as aeronaves da Esquadrilha da Fumaça voltaram a encantar o público de Juiz de Fora na tarde deste sábado (13). Uma multidão compareceu ao Expominas, na BR-040, para assistir às 50 acrobacias realizadas pelos sete pilotos que fazem parte do show aéreo. Logo na abertura, uma surpresa: o esquadrão escreveu no céu a frase “obrigado Juiz de Fora”, emocionando a plateia. Segundo a Polícia Militar, a demonstração reuniu cerca de 25 mil pessoas.

“A gente ficou muito feliz com a presença do público e com o calor do pessoal de Juiz de Fora. A gente agradece o carinho e a paciência das pessoas que enfrentaram o trânsito para chegar até aqui”, frisou o capitão Thiago Romeiro Capuchinho. Piloto do esquadrão há quatro anos, ele atuou pela primeira vez como locutor para que outro piloto estreasse na demonstração. “Pela primeira vez, tive o privilégio de assistir ao vivo a apresentação e foi surpreendente.”

PUBLICIDADE

O militar destacou que foram mais de dois anos de treinamento com as novas aeronaves A-29 Super Tucano. A Esquadrilha da Fumaça só passou a utilizar os novos modelos nas exibições em julho de 2015.  “É uma felicidade saber o resultado de tanto esforço, dedicação e trabalho”. Sem data prevista para retornarem à cidade, os pilotos têm como próximo compromisso levar as acrobacias para o céu de Maripá, no Paraná.

Quem foi assistir ao espetáculo no Expominas, porém, enfrentou engarrafamentos desde a Avenida Presidente Itamar Franco e também na BR-040. Como as vagas no local não foram suficientes para os veículos, centenas de carros ficaram estacionados no acostamento da rodovia, mas muitos acabaram multados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). A atitude causou indignação a pessoas que foram assistir ao espetáculo. “Vim com a família toda, não consegui lugar para estacionar. Paramos aqui no acostamento e não estávamos atrapalhando nada, mas a PRF resolveu multar todos”, disse um aposentado que se mostrava indignado com a situação.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.