Homem tenta matar a ex-noiva e comete suicídio


Por Sandra Zanella

13/05/2016 às 10h19- Atualizada 13/05/2016 às 17h09

Atualizada às 17h10

Uma jovem de 21 anos foi atingida por quatro tiros, inclusive no rosto, na manhã desta sexta-feira (13), na localidade de Paula Lima, na Zona Rural, região Norte de Juiz de Fora. De acordo com informações da Polícia Militar, o disparo teria sido feito pelo ex-noivo da vítima, Joaquim Cesar da Costa, 31, que teria se suicidado logo em seguida e foi achado morto ao lado de um carro. Os dois são moradores do município de Ewbank da Câmara, e ele estaria inconformado com o fim do relacionamento. A mulher foi socorrida até o posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), no km 767 da BR-040, em Dias Tavares, e conduzida por uma equipe da concessionária Via 040 para atendimento no Hospital Misericórdia em Santos Dumont, de onde foi transferida para o HPS em Juiz de Fora. A Secretaria de Saúde informou que a vítima está internada lúcida e estável.
Conforme a PM, a vítima foi alvejada por tiros na nuca, na cabeça atrás da orelha direita, no maxilar direito e no punho do mesmo lado. Militares seguiram para Paula Lima a fim de localizar o homem. O corpo dele foi encontrado caído no chão ao lado de um Ford Fiesta, com placa de Ewbank, parado em uma via vicinal com as duas portas dianteiras abertas. Perto do cadáver também havia uma arma de fogo. O revólver calibre 32 teria sido usado no crime. O óbito foi confirmado pelo Samu e teria sido causado por uma perfuração perto do ouvido. O local foi isolado para o trabalho da perícia. O caso é tratado como tentativa de homicídio seguida de suicídio.
Apesar dos ferimentos sofridos pela vítima, a PM conseguiu contato com a jovem. Ela relatou que, pela manhã, seu ex-noivo foi até seu serviço e a ameaçou com uma arma de fogo, obrigando-a a entrar em seu veículo. Ele seguiu até o local do fato por não aceitar o fim do relacionamento e efetuou os disparos. Mesmo ferida, ela conseguiu sair do carro e correr para casa de um morador próximo, que a conduziu até o posto da PRF.

PUBLICIDADE

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.