Hemominas enfrenta baixa no estoque de sangue


Por Gabriela Gervason

13/04/2016 às 19h04- Atualizada 14/04/2016 às 08h24

O Hemominas em Juiz de Fora continua com estoque abaixo do ideal para todos os tipos sanguíneos. A situação é por causa da queda no comparecimento de doadores. De acordo com a assistente social do setor de captação de doadores, Cláudia Lanna, a infecção por dengue tem impossibilitado algumas pessoas de realizarem a doação, já que é preciso aguardar 30 dias. Para a dengue grave, o período de espera é de seis meses.

“Estamos com bastante dificuldade de atender aos hospitais conveniados. A queda é muito grande e é preciso convocar a população. Além da dengue, é uma época em que já ocorre a queda, por ser um período de início do agravamento de doenças respiratórias. Todos os tipos sanguíneos são necessários, mas principalmente os negativos. Até mesmo O e A positivos, de maior incidência na população, estão abaixo do ideal”, explica.

PUBLICIDADE

O Hemominas de Juiz de Fora atende a 58 hospitais conveniados, em 30 cidades da Zona da Mata. Além dos horários de funcionamento, de segunda à sexta, das 7 às 18h, e aos sábados das 7 às 11h, é possível fazer o agendamento pelo site ou pelo telefone 155. O Hemocentro funciona na Rua Barão de Cataguases, no Centro.

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.