Mães se reúnem para troca de experiências e informações


Por Juliana Netto

13/04/2015 às 09h46- Atualizada 13/04/2015 às 10h26

amma-fernando-3
Mães falaram sobre amamentação e alimentação saudável em roda de conversa no Campus da UFJF (Foto: Fernando Priamo)

“Amamentação e Alimentação Saudável” foi o tema do encontro de sábado (11) promovido pela Aliança de Mulheres pela Maternidade Ativa (AMMA-JF) no Campus da UFJF. Gestantes e mães participaram da conversa, que acontece mensalmente para dar apoio e proporcionar um momento de convivência para quem passa pelo precioso momento da maternidade. Algumas das pessoas envolvidas no projeto voluntário também fizeram “Yoga Baby”, orientada pela fisioterapeuta, professora e uma das coordenadoras do AMMA-JF, Michelle Marques.

Mãe de Manoel, 11 meses, Carolina Faria, 26, frequenta os dois grupos e disse que já praticava meditação na gravidez. “Agora busco interação com meu filho por meio da Yoga Baby.”

PUBLICIDADE

Segundo Michelle, o AMMA-JF visa à troca de informações e experiências. “Muitas mulheres querem saber mais sobre o parto natural, mais humanizado, por exemplo.” Jornalista, fotógrafa e também uma das coordenadores do grupo, Malu Machado enfatizou que o bate-papo ajuda a desmistificar alguns mitos, além de levar tranquilidade às mães, que passam por um período repleto de dúvidas. “O AMMA surgiu em 2010 a partir da necessidade de se criar um espaço para troca de informações sobre maternidade. A ideia é o resgate da troca do saber.”

De acordo com ela, a próxima roda de conversa será no dia 16 de maio, com o tema “Exterogestação e o Poder do Vínculo Materno”. O espaço ainda será definido já que, além do Campus da UFJF, o grupo costuma se reunir no Museu Mariano Procópio. Interessados podem obter outras informações buscando “AMMA JF” no Facebook.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.