Guardas municipais recolhem materiais em ação de combate à dengue


Por Guilherme Arêas

13/04/2015 às 20h48

Materiais foram encontrados em áreas verdes do entorno do município (Foto: Divulgação/PJF)
Materiais foram encontrados em áreas verdes do entorno do município (Foto: Divulgação/PJF)

Uma equipe formada por guardas municipais e agentes de endemias recolheu oito sacos de cem litros de material, como garrafas pet e de vidro, além de recipientes que podem acumular água. Os objetos foram recolhidos durante a 4ª Ação Contra a Dengue, desenvolvida pela Guarda Municipal em áreas verdes do entorno do município, como florestas municipais, reservas biológicas, áreas de preservação permanente (APPs), trilhas e estradas vicinais por toda a cidade.
Em quatro dias de atividades, a equipe visitou nove localidades na Zona Norte e Cidade Alta, definidas como prioritárias a partir do cruzamento de informações preliminares obtidas por meio de vistoria prévia realizada, em janeiro, pela Guarda Municipal Ambiental (GMA), e pelo Levantamento do Índice Rápido de Infestação por Aedes aegypti (Liraa).

A Ação Contra a Dengue consiste em retirar do meio ambiente objetos que, por acumularem água, como copos, garrafas e sacos plásticos, podem se transformar em focos do mosquito transmissor da doença. Quando é encontrado algum criadouro do inseto, os agentes de endemias aplicam larvicida. Todos os locais registrados foram fotografados e seguem em relatório para pedido de limpeza ao Demlurb e informação à Secretaria de Atividades Urbanas (SAU), em apoio à Operação Bota-Fora, lançada em 3 de março.

PUBLICIDADE

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.