PM captura suspeitos de homicídios com pistola 9mm e revólver
Dois jovens de 18 anos conhecidos pela polícia como praticantes contumazes de homicídios, tentativas de assassinato, roubos e tráfico de drogas foram presos em flagrante com uma pistola 9mm e um revólver calibre 38 durante ação desencadeada pela Polícia Militar, na noite de domingo (12), no Bairro Santa Rita, na Zona Leste de Juiz de Fora. Outras oito pessoas, com idades entre 18 e 22 anos, foram conduzidas à delegacia, incluindo três mulheres e duas adolescentes, de 16 e 17 anos. Parte dos detidos é de uma mesma família já alvo de várias operações policiais.
O grupo também teria envolvimento no crime que resultou na morte de uma comerciante, 36, assassinada com um disparo em confronto de gangues, enquanto trabalhava dentro de seu próprio restaurante no Manoel Honório, no fim de outubro do ano passado. A PM não descarta a possibilidade de a pistola apreendida ter sido a mesma utilizada naquele homicídio. Uma das mulheres capturada desta vez é irmã de um dos suspeitos pegos em flagrante naquela época e era procurada por ter participado da ação criminosa, escondendo a adolescente que teria fugido com a arma.
A captura dos rapazes neste domingo aconteceu após um homem, 44, ter sido ameaçado por eles com armas de fogo na frente de casa, na Rua Otávio Pereira Torres. A dupla teria chamado o morador para descer, mas ele olhou antes pela janela e viu que os jovens estavam armados. Com a chegada da equipe, os suspeitos fugiram, mas um deles foi perseguido até sua residência, na Rua Maria José Braz, onde funcionaria uma boca de fumo. Ele acabou preso junto com o comparsa. A pistola, com 13 munições, e o revólver, com cinco projéteis, foram encontrados no terreno ao lado e teriam sido dispensados pelo terraço do imóvel. Ainda foram apreendidas dez pedras e uma porção de crack, além de quatro garrafas de bebidas alcoólicas, que estariam sendo consumidas em um churrasco, com a presença das adolescentes. Todos os frequentadores do local foram levados para a delegacia.
A PM acredita que a pistola 9mm pode ter sido usada na tentativa de homicídio ocorrida no dia 7, quando um homem, 25, foi baleado na porta de casa, na Rua Otávio Pereira Torres, na altura do Bonfim. Da mesma forma, o morador foi chamado ao portão e, ao verificar, foi surpreendido por um criminoso armado com pistola, que atirou quatro vezes em sua direção. Mesmo alvejada por dois disparos, a vítima se atracou com o atirador, que estava acompanhado de um comparsa, e conseguiu correr para os fundos da residência, onde pulou o muro e se abrigou no imóvel vizinho. Um dos suspeitos dessa ação criminosa é um dos presos no domingo.
Os rapazes capturados com os armamentos receberam voz de prisão em flagrante pelos crimes de porte ilegal de arma, ameaça, corrupção de menores e associação para o tráfico de drogas. Já os outros adultos, foram conduzidos por corrupção de menores.