Adolescente é morto a tiros e mulher baleada na Zona Leste


Por Sandra Zanella

13/03/2017 às 13h37- Atualizada 13/03/2017 às 13h40

Um adolescente de 16 anos foi assassinado a tiros, e uma mulher, 24, foi baleada em duas ocorrências registradas pela Polícia Militar na madrugada de domingo (12) na Zona Leste de Juiz de Fora. A 30ª morte violenta deste ano na cidade, conforme levantamento da Tribuna, aconteceu por volta da meia-noite na Rua do Boto, no Bairro Linhares. Andrew Luiz Souza Silva foi encontrado caído no escadão de acesso à Rua Diva Garcia. O Samu constatou o óbito, e a perícia da Polícia Civil verificou cinco perfurações à bala no crânio da vítima. Um papelote de cocaína foi localizado próximo ao corpo. Populares que não se identificaram, temendo represálias, relataram à PM que o adolescente teria sido visto portando uma pistola e que provavelmente foi morto por jovens que queriam roubar a arma. Eles acrescentaram que a vítima estava morando no Rio de Janeiro e havia aparecido naquela região há dois dias.

Por volta das 2h, uma mulher, 23, foi baleada quando estava prestes a embarcar em um Chevette na Rua Antonieta Maximiana Sampaio, no Progresso. Ela foi socorrida por parentes até o HPS, onde deu entrada com perfuração no tórax e na perna direita, permanecendo internada em observação. Os disparos partiram do carona de um Vectra, que atirou cerca de cinco vezes. O motorista do Chevette, 26, e a irmã dele, 24, escaparam ilesos, mas os tiros atingiram o porta-malas do veículo. Todos os envolvidos disseram à polícia que não possuem inimigos. Conforme a PM, as vítimas podem ter sido confundidas já que, momentos antes, ocupantes de outro Chevette teriam feito disparos no Bairro Santa Rita. Apesar das buscas, nenhum suspeito foi encontrado.

PUBLICIDADE

Alvejados nas zonas Norte e Sudeste

Outras duas tentativas de homicídio foram registradas no fim de semana. Na noite de domingo, um jovem, 19, foi baleado na Rua Álvaro Ambrósio Dias, próximo à Rua Nazira Mattar de Freitas, entre os bairros Parque das Águas e Jardim Cachoeira, na região do Monte Castelo, Zona Norte. Por volta das 19h30, ele transitava pelo local junto com sua namorada, 14, quando foi surpreendido por um atirador, que abriu fogo em sua direção, disparando em torno de oito tiros de pistola. O rapaz ainda tentou escapar correndo, mas acabou sendo ferido na perna direita. A suspeita é de que a tentativa de assassinato teve motivação passional. O suspeito, 18, foi identificado, mas não foi localizado em rastreamento.

No Vitorino Braga, Zona Sudeste, um adolescente, 16, foi baleado entre as ruas São José e Clorindo Burnier. Conforme a PM, havia contra ele mandado de apreensão expedido pela Vara da Infância e Juventude. O crime aconteceu no início da noite de sábado, quando o jovem conduzia um Chevette. Ao ser alvejado por tiros disparados por um motociclista, o condutor perdeu o controle direcional, e o veículo chocou-se contra a roda de um caminhão estacionado. A vítima ainda saiu do carro e caiu em um posto de combustíveis, onde foi amparada por populares até a chegada da PM. O adolescente foi levado pelo Samu para o HPS, com perfurações no braço esquerdo e na região pélvica. Ele permaneceu internado sob escolta. O suspeito, 19, não foi localizado.

 

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.