Mãe e filho são rendidos com pistolas e mantidos por uma hora em banheiro


Por Sandra Zanella

13/02/2017 às 12h47

Duas residências foram alvo de assaltantes em Juiz de Fora no fim de semana. O caso mais recente aconteceu na noite deste domingo (12), em um condomínio na região do Milho Branco, Zona Norte. Segundo a Polícia Militar, uma moradora de 54 anos e o filho dela, 17, foram rendidos por três bandidos armados com pistolas, que pularam a cerca da casa, nas imediações da Avenida Vereador Raymundo Hargreaves. A mulher chegou a flagrar os ladrões invadindo o terreno, após ouvir o alarme do imóvel vizinho disparar, mas não teve tempo de evitar o crime.

O trio entrou na casa e mandou as vítimas ficarem quietas. Os moradores tiveram seus celulares roubados e foram colocados no banheiro, onde ficaram por cerca de uma hora, enquanto os criminosos reviravam o local em busca de objetos de valor. Além dos telefones, os assaltantes roubaram cerca de R$ 1.400, dois televisores, um monitor, um notebook, um violão, uma guitarra e vários cordões e anéis. Os materiais foram colocados em um Ford Ka vermelho da família, roubado e usado na fuga.

PUBLICIDADE

A PM foi acionada, e dois adolescentes de 16 anos foram reconhecidos por meio do álbum de fotografias como sendo os autores do crime. Os jovens seriam moradores do Bairro Jardim Natal e conhecidos dos militares por envolvimento em ações criminosas. Ainda conforme a PM, um deles estaria cumprindo medida cautelar no Centro Socioeducativo e teria obtido o benefício da saída temporária no fim de semana. Os policiais fizeram rastreamento em busca dos suspeitos, mas nenhum deles foi encontrado.

Idosa é amarrada em roubo a apartamento na Rio Branco

No fim da tarde de sábado (11), uma idosa de 72 anos e a irmã dela, 63, foram amarradas em assalto ao apartamento onde moram, em um edifício em plena Avenida Rio Branco, no Centro. De acordo com a PM, as vítimas contaram que um homem bateu à porta dizendo que tinha um presente para entregar. Devido à dificuldade para enxergar pelo olho mágico e à insistência para abrir a porta, uma das mulheres acabou liberando a entrada. O criminoso usava touca ninja, óculos escuros, luvas cirúrgicas e ainda portava um vaso de flores.

O bandido entrou no imóvel empurrando a vítima e anunciou o assalto, fechando todas as janelas. Em seguida, ele foi até o quarto onde estava a idosa e começou a amarrar as moradoras com fita adesiva. O criminoso ainda agrediu a idosa com um tapa no rosto. Conforme a PM, como as irmãs teriam demonstrado uma certa resistência, o ladrão sacou uma faca para ameaçá-las de morte. Ele revirou todo o apartamento e roubou R$ 700, dois celulares, anel e brinco de ouro, chaves, além de cartões bancários e documentos.

Segundo a polícia, ao ser questionado, o porteiro do prédio disse não ter visto nenhum estranho entrar. Ele acrescentou que o circuito interno de monitoramento estava desligado. Devido à idade e à condição física da idosa, o Samu foi acionado para realizar uma avaliação clínica. A perícia da Polícia Civil realizou os levantamentos, a PM fez buscas, mas ninguém foi preso. Os casos serão investigados pela Delegacia Especializada de Repressão a Roubos.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.