Idosa é agredida e jogada na cama em assalto a casa


Por Sandra Zanella

13/01/2017 às 12h43- Atualizada 13/01/2017 às 13h46

Um casal de idosos viveu momentos de terror durante um roubo à sua residência, com requintes de violência, na noite desta quinta-feira (12), no Bairro Jardim Natal, na Zona Norte de Juiz de Fora. O crime aconteceu por volta das 22h30 na Rua Guidoval. Usando uma máscara carnavalesca, um dos dois assaltantes pulou a janela do imóvel e rendeu os moradores. A mulher, 79 anos, ficou ferida ao ser atacada. As vítimas ainda ficaram mais de uma hora trancadas em um cômodo sob a mira de arma. Foram roubados R$ 6.500.

O homem, 85, relatou à Polícia Militar que estava assistindo TV na sala, junto com sua esposa, quando foi surpreendido pelo criminoso, que vestia roupa camuflada e portava uma arma de fogo. Ele anunciou o assalto, enquanto um comparsa também invadiu a residência. A dupla exigiu dinheiro das vítimas, apontando a arma contra a cabeça delas. O casal foi levado para o quarto, onde a mulher foi agredida com socos e chutes, sendo arremessada contra a cama. Durante a queda, ela bateu com as costas contra a lateral do móvel. Conforme a PM, a idosa ainda lesionou ambas as pernas com visíveis luxações e hematomas.

PUBLICIDADE

Enquanto faziam ameaças, um dos bandidos chegou a engatilhar a arma. O comparsa vasculhou a casa, espalhando vários pertences do casal. Quando encontraram os cerca de R$ 6.500, os criminosos deixaram as vítimas trancadas no quarto e fugiram. O morador só conseguiu sair para pedir ajuda ao usar uma colher de pedreiro para afastar a grade da janela. Diversas viaturas seguiram para o local, mas ninguém foi preso.

Devido à idade das vítimas e ao trauma pela violência, a PM localizou parentes do casal. A idosa foi encaminhada à UPA Norte devido a fortes dores na região tórax e lombar. Ela foi medicada e permaneceu em observação.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.