Escolas oferecem vagas para o EJA


Por Tribuna

13/01/2015 às 20h39

Pessoas que não tiveram a oportunidade de concluir os estudos e querem retomá-los podem se inscrever no programa Educação de Jovens e Adultos (EJA) oferecido por algumas instituições de ensino da cidade. O Colégio de Aplicação João XXIII da UFJF já está com as inscrições abertas para o sorteio público de vagas para quem deseja participar do EJA. Serão oferecidas 160 oportunidades, sendo 120 para o ensino fundamental e 40 para o ensino médio. As inscrições devem ser feitas até o dia 27, das 18h às 21h, na secretaria do colégio. Já o sorteio acontece na escola, no dia 29, às 19h. É obrigatória a presença do candidato ou de um representante no local e horário do sorteio, munido do cartão de inscrição. Caso a condição informada não seja cumprida e o participante seja sorteado, o mesmo será desclassificado.

A matrícula dos aprovados será realizada na secretaria do colégio no período de 2 a 6 de fevereiro, das 18h às 21h. No ato da matrícula, o interessado deve apresentar os documentos exigidos no edital que pode ser conferido no endereço www.ufjf.br/joaoxxiii. O colégio fica na Rua Visconde Mauá 300, Bairro Santa Helena. As aulas iniciam no dia 9 de fevereiro, às 18h30.

PUBLICIDADE

Outra instituição que está com vagas abertas é a Escola Estadual Delfim Moreira. São oferecidas 200 oportunidades, dividas entre as três séries do ensino médio. Os interessados devem procurar a escola que fica na Rua Santo Antônio 1.130, Centro, das 8h às 13h. No ato da matrícula, é necessário apresentar cópia da certidão de nascimento, conta de luz (frente e verso), uma foto 3×4 e histórico escolar. As aulas estão previstas para começar na primeira semana de fevereiro, às 18h10.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.