Batalhão da PM em JF inicia uso de câmeras em fardamento policial
Iniciativa pretende garantir mais segurança para atividade policial; 48 aparelhos foram disponibilizados nesta segunda
Militares do 2º Batalhão da Polícia Militar, em Juiz de Fora, começaram a utilizar, nesta segunda-feira (12), as câmeras operacionais portáteis como parte do fardamento policial. O aparelhos ficaram acoplados na parte frontal dos coletes balísticos.
Conforme a corporação, neste momento momento, estão disponíveis 16 câmeras para as equipes policiais do batalhão Dois de Ouro. Conforme a instituição, a ação busca otimizar a atividade operacional dos militares, além de melhorar a produção de provas e dar maior segurança à atuação policial.
Além do batalhão, outras unidades da PM em Juiz de Fora receberam as câmeras, totalizando 48 equipamentos. A assessoria da Polícia Militar, entretanto, não divulgou quais foram essas unidades.
Distribuição em todo o estado
A iniciativa foi anunciada em novembro pelo Governo de Minas e será válida para a Polícia Militar do Estado (PMMG). Conforme o Estado, 1.040 equipamentos que entrarão em funcionamento em todo o estado. A ação deve atingir mais de 4 mil policiais em todas as 19 regiões da PM em Minas Gerais, tendo em vista que os equipamentos podem ser utilizados em turnos alternados. O investimento é de R$ 2,4 milhões.