PM realiza sonho de meninos que queriam visitar quartel

Garotos fizeram pedidos ao Papai Noel dos Correios e foram atendidos nesta quarta-feira


Por Kathlenn Batista

12/12/2018 às 19h57- Atualizada 12/12/2018 às 20h11

Pedro Henrique escreveu carta ao Papai Noel pedindo para passar um dia com a PM e teve pedido atendido (Foto: Olavo Prazeres)

“Eu me chamo Pedro e tenho 9 anos. Estou no 3º ano do ensino fundamental da Escola Municipal Dr. Antônio Lessa. Este ano, eu gostaria de ganhar uma bicicleta ou passar um dia no quartel da Polícia Militar. Muito obrigado.” Esse foi o pedido que Pedro Henrique de Souza Cardoso escreveu para que sua professora enviasse ao Papai Noel dos Correios, ação que há quase 30 anos ocorre no país e beneficia crianças carentes de entidades e escolas cadastradas.

A cartinha de Pedro foi uma entre as mais de 11 mil recebidas em Juiz de Fora neste ano. E, justamente a dele, chegou às mãos da coordenadora do projeto na cidade, Maria do Carmo Lopes Maciel. “Nós costumamos ler algumas cartas, mas não há como ver todas. A dele nos chamou a atenção. Entramos em contato com a PM e o major Jovanio nos atendeu prontamente”, disse, referindo-se ao assessor de comunicação organizacional da PM, major Jovanio Campos.

PUBLICIDADE

O 2º Batalhão da Polícia Militar, no Bairro Santa Terezinha, Zona Nordeste da cidade, foi o cenário escolhido para a realização do sonho não só de Pedro, como também de outro menino de 9 anos, que não pode ser identificado nessa reportagem por ter sido acolhido institucionalmente devido à sua situação de vulnerabilidade social. Ambos ganharam fardas feitas sob medida e um dia inesquecível.

Nas dependências do 2º Batalhão, os meninos foram recebidos pela banda da Polícia Militar e participaram da solenidade de hasteamento da bandeira. As crianças ainda conheceram o helicóptero Pégasus por dentro, além de todos os seus comandos internos. As crianças ainda tiveram a oportunidade de ver a aeronave em plena ação, decolando da 4ª Companhia com uma equipe do Samu rumo a Carangola, onde buscaria um recém-nascido para tratamento em Juiz de Fora.

As cadelas Iafa do Sadonana e Maia foram uma atração à parte. Os animais impressionaram os meninos nas simulações realizadas no canil da PM. O dia como policial militar terminou na Transitolândia, onde cada um ganhou de presente uma bicicleta. “Eu não sei nem dizer o que sinto. Foi muito legal”, resumiu Pedro Henrique.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.