Pism recebe 36 pedidos de recursos

Prazo para solicitação de recursos foi encerrado às 16h de segunda


Por Tribuna

12/12/2017 às 19h08

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) recebeu, nesta segunda-feira (11), 36 pedidos de recursos referentes às formulações das questões e aos gabaritos das provas do Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism) 2018. Segundo edital do vestibular, o resultado dos pedidos deve ser divulgado em 72 horas pela Copese após o fim do prazo. O prazo para solicitação de recursos foi encerrado às 16h de segunda. Em caso de anulação de questões, os procedimentos estão descritos no edital do processo e não haverá recurso sobre a decisão final da UFJF.

Segundo dados da Comissão Permanente de Seleção (Copese), dos 36 pedidos, dez estão relacionados ao módulo I. Os questionamentos envolvem duas questões de Biologia, uma de Geografia, duas de História, uma de Língua Portuguesa, uma de Literaturas, uma de Matemática e duas de Química.

PUBLICIDADE

No módulo II, foram 16 solicitações de revisões, sendo quatro questões de Biologia, uma de Física, uma de Geografia, três de Língua Portuguesa, três de Literaturas, duas de História, uma de Matemática e uma de Química. No último módulo, outros dez recursos foram interpostos, estando relacionados a quatro questões de Biologia, uma de Geografia, uma de Língua Portuguesa, três de Literaturas, uma de Química.

As datas para revisão das notas dos concorrentes dependem de cada módulo e acontecem em fevereiro e março. As notas do módulo III serão divulgadas no dia 1º de fevereiro, sendo o prazo para o recurso das 9h às 16h do dia 2 de fevereiro. Já as notas dos módulos I e II serão disponibilizadas no dia 8 de março, e os recursos podem ser solicitados no dia seguinte (9), das 9h às 16h.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.