Após quase seis horas de reparos, Rua Espírito Santo é liberada
Prefeitura teve que atuar no local após abertura de um buraco com mais de dois metros de profundidade
Atualizada às 17h17
Em virtude de reparos em um buraco com mais de dois metros de profundidade na esquina da ruas Espírito Santo e Solano Braga, no Centro de Juiz de Fora, o fluxo da Espírito Santo ficou totalmente interditado por seis horas, no trecho entre as ruas Olegário Maciel e Santo Antônio, nesta terça-feira (12). Inicialmente, a previsão da Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra) era que a conclusão dos trabalhos, iniciados às 8h, ocorresse por volta das 17h. O serviço, no entanto, foi concluído às 14h, e o tráfego de veículos liberado.
No início da manhã, a Tribuna esteve no local e constatou que os motoristas já sentiam os reflexos no trânsito. De acordo com informações do aplicativo Waze, o tráfego na Rua Olegário Maciel encontrava-se intenso entre as ruas Monsenhor Nogueira e Rua Halfeld, pouco antes das 10h, com velocidade média de 11 km/h.
A Settra informou ainda que as ruas Solano Braga e Francisco Vale, no trecho entre a Carlota Malta e a Espírito Santo, também tiveram o trânsito interrompido. Um semáforo intermitente foi instalado nas proximidades entre a ruas Rei Alberto e Oscar Vidal, vias que dão acesso à parte em manutenção da Espírito Santo, para alertar os motoristas e melhorar o fluxo da via. Os veículos que trafegaram na região foram orientados a desviar o trajeto a partir da Rua Halfeld, retornando pela Avenida Barão do Rio Branco.
Como a Tribuna mostrou na edição desta terça-feira, moradores relataram que a cratera surgiu no início da manhã de segunda. Para evitar maiores danos, moradores sinalizaram o local a fim de evitar o alto fluxo de veículos nas proximidades. À Tribuna, a Secretaria de Obras informou, na segunda, que esteve na Espírito Santo e constatou a erosão interna do solo por problemas nas galerias pluviais.