Campanha dos Correios tem adesão de 100%
Atualizada às 19h55
Todas as 11 mil cartinhas endereçadas a Papai Noel dos Correios foram apadrinhadas. “A adesão foi de 100%. Temos que comemorar”, comentou a coordenadora da campanha nos Correios, Maria do Carmo Lopes Maciel. Os padrinhos, no entanto, precisam estar atentos ao prazo, já que os presentes deverão ser entregues somente até este sábado (13) nas agências dos Correios. Não há qualquer custo para o envio.
Nesta sexta-feira, cerca de 600 portadores de necessidades especiais atendidos por quatro instituições da cidade foram surpreendidos com presentes trazidos pelo Papai Noel. O comboio dos carros das polícias Civil, Federal, Militar e Rodoviária Federal, Correios, Exército Brasileiro e o caminhão do Corpo de Bombeiros, que transportava o Bom Velhinho, deixou a sede do Batalhão dos Bombeiros no início da manhã de sta sexta e percorreu as ruas da cidade para fazer a entrega especial. Batedores da Polícia Militar e da Settra deram apoio à ação.
A primeira entidade a receber a visita foi a Associação de Livre Apoio ao Excepcional (Alae), no Bairro Bom Pastor, Zona Sul. Dezenas de crianças, adolescentes e até idosos se emocionaram ao receber mais do que presentes, mas carinho e atenção. Em seguida, alunos da Escola Estadual Maria das Dores, na região central, foram os beneficiados. À tarde, a entrega aconteceu na sede da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), em Santa Terezinha, região Nordeste, e no Instituto Vitória, entre os bairros Francisco Bernardino e Cerâmica, região Norte.
A ação é iniciativa do radialista Willian Boy, que, com ajuda de parceiros, há mais de uma década decidiu atender aos pedidos das crianças que escreviam as cartinhas ao Papai Noel dos Correios. “No início, com ajuda de amigos, peguei 30 cartinhas para apadrinhar no Dia de Natal. Depois foram 80, 150, e começou a crescer tanto que tive que alterar o formato e atender aos pedidos de entidades carentes. Neste ano, contamos com apoio de todas as instituições de segurança pública, Settra e Correios. Só no comboio são mais de 15 veículos.”