Briga em boate deixa dois mortos e dois feridos


Por Tribuna

12/11/2016 às 14h44

Foto: Fernando Priamo/ 12-11-2016
Foto: Fernando Priamo/ 12-11-2016

A madrugada deste sábado (12) foi violenta em Juiz de Fora, com o registro de três homicídios pela Polícia Militar (PM). Duas mortes ocorreram durante uma briga na casa de shows Santuário, localizada no Bairro Mariano Procópio, no Centro, que vitimou um adolescente de 17 anos e um rapaz de 22, e ainda deixou outros dois jovens feridos.

A outra ocorrência foi registrada no Bairro Juscelino Kubitschek, na Região Sudeste. Com estas ações, sobe para 135 o número de mortes violentas este ano na cidade. Em todo o ano passado, foram constatados 131 homicídios, conforme levantamento feito pela Tribuna.

PUBLICIDADE

Segundo informações da PM, no caso ocorrido no Bairro Mariano Procópio, os policiais foram acionados por clientes da casa de shows e chegaram à cena do crime por volta das 3h, quando encontraram o rapaz, já sem vida, na calçada do lado de fora do estabelecimento. A perícia constatou quatro tiros de arma de fogo nas costas da vítima, que portava uma bucha de maconha e um papelote de cocaína no bolso da bermuda.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi acionado e prestou atendimento ao adolescente, que chegou a ser encaminhado ao Hospital de Pronto Socorro (HPS), mas não resistiu. Ele também foi baleado nas costas, com uma perfuração.

A PM informou, ainda, que um rapaz de 21 anos também foi socorrido no local pela equipe do Samu e encaminhado ao HPS, onde permanece em observação. Ele foi alvejado no braço direito, no tórax e nas costas. Já uma quarta vítima, outro rapaz de 22 anos, procurou atendimento por conta própria no mesmo hospital, onde também permanece em observação. Ele sofreu uma perfuração no braço esquerdo.

Clientes relataram aos policiais que a briga teve início no banheiro masculino da boate e se estendeu para o restante do estabelecimento. Não há informações sobre o motivo que teria provocado o desentendimento. Após os disparos de arma de fogo, os autores teriam fugido do local em uma moto e um veículo Fox de cor preta. A Polícia fez buscas, mas não conseguiu identificar os suspeitos.

Menor de idade

Na manhã deste sábado, a equipe da Tribuna esteve no local do crime onde ainda havia vestígios de sangue na calçada. A casa de shows estava fechada, e nenhum responsável foi encontrado. Na porta estava afixado um cartaz com a informação de que a entrada no estabelecimento só é permitida para maiores de 18 anos, apesar de uma das vítimas fatais da briga ser um adolescente de 17. A vizinhança, composta praticamente por estabelecimentos comerciais, soube do ocorrido apenas na manhã deste sábado.

Bairro JK
O homicídio no Bairro JK ocorreu por volta das 2h30, na Rua Francisco Gonçalo Faria. Um homem, ainda não identificado, foi alvejado com seis tiros, sendo três na cabeça, dois nas pernas e um no peito. A polícia encontrou duas cápsulas de munição calibre 40 próximo ao corpo da vítima.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.