Shoppings se adequam à lei que prevê reserva de mesas em praças de alimentação


Por Tribuna

12/11/2014 às 17h16- Atualizada 12/11/2014 às 17h37

Oito mesas foram submetidas a adaptação no Santa Cruz Shopping
Oito mesas foram submetidas a adaptação no Santa Cruz Shopping

Os shoppings centers juiz-foranos já começaram a adaptar suas praças de alimentação para atender à Lei Municipal nº 13.040, que dispõem sobre a obrigatoriedade de oferecer e identificar mesas para idosos, gestantes e pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, em vigor desde o dia 22 de outubro. De autoria da vereadora Ana Rossignoli (PDT), a lei prevê que cada praça de alimentação deve apresentar, no mínimo, quatro mesas disponíveis e identificadas por adesivos coloridos.

A legislação prevê que devem ser duas mesas com cadeiras para idosos, representadas pela cor vermelha, uma para pessoas com deficiência física e mobilidade reduzida, na cor azul, e uma para gestantes, de cor rosa. Os adesivos devem estar fixados na parte central e obedecer o tamanho de 20 x 20 centímetros. No Santa Cruz Shopping, segundo informações do Departamento de Marketing, oito mesas foram submetidas a adaptação, quatro em cada praça de alimentação. No Shopping Alameda, conforme sua assessoria de comunicação, os adesivos estão sendo confeccionados na gráfica e devem ser colocados até a próxima semana.

PUBLICIDADE

O Independência Shopping, por meio de sua assessoria, informou que a praça de alimentação conta com 23% das mesas adaptadas para cadeirantes. Já a sinalização desses locais, por meio de adesivos como determinado pela lei, acontecerá na próxima sexta-feira (14) .

Conforme a legislação, o estabelecimento que não cumprir a determinação estará sujeito a penalidades, como advertência, suspensão da atividade comercial em caso de reincidência e cassação de alvará de funcionamento. O valor de multa ainda está sendo estabelecido pela Prefeitura.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.