Polícia apreende 26 pés de maconha e munições em estrada vicinal

Material seria de propriedade de um jovem que estaria intimidando vizinhos; ele conseguiu escapar


Por Vívia Lima

12/06/2020 às 19h36

Pés de maconha foram localizados em uma estufa improvisada nas proximidades da MG-353 (Foto: PMR/Divulgação)

Vinte e seis pés de maconha foram apreendidos pela Polícia Militar Rodoviária (PMR) na manhã desta sexta-feira (12). A apreensão ocorreu após a polícia receber denúncia anônima informando que um rapaz estaria exibindo uma arma de fogo para moradores de uma estrada vicinal de Juiz de Fora, nas proximidades da MG-353, como forma de intimidá-los.

Ao chegar à propriedade, onde o suspeito mora, o pai dele disse que o filho estava em outro sítio, em seu horário de trabalho. A equipe se deslocou até o endereço e, ao perceber a presença policial, o rapaz fugiu em direção a uma área de mata, levando com ele uma mochila. Diante disso, o helicóptero Pégasus foi acionado, dando início ao rastreamento aéreo. Porém, o jovem não foi encontrado. A polícia não informou a idade do suspeito.

PUBLICIDADE

Na tentativa de esclarecer a denúncia, os militares retornaram à casa onde mora o rapaz e, durante as buscas, foi encontrado em seu quarto uma barra de maconha e uma caixa de madeira contendo sete cartuchos de munição calibre 12, sendo três intactos e quatro deflagrados, além de peças para a customização de armas de fogo.

Ainda segundo o registro policial, nos arredores da propriedade, foi encontrada uma estufa improvisada com 26 pés de maconha. Todo o material foi apreendido e levado para a 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil em Santa Terezinha. O caso será investigado.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.