Mulher é esfaqueada por ex-marido dentro de festa na Cidade Alta

Suspeito de 32 anos surpreendeu vítima pelas costas enquanto ela estava dançando. Mulher foi golpeada nas costas e está internada na sala de urgência do HPS


Por Sandra Zanella

12/03/2018 às 11h14- Atualizada 12/03/2018 às 11h24

Uma mulher de 34 anos ficou gravemente ferida e está internada na sala de urgência do HPS nesta segunda-feira (12) depois de ter sido esfaqueada dentro de uma festa de aniversário, na madrugada de domingo (11), no Bairro Vina Del Mar, na Cidade Alta, em Juiz de Fora. De acordo com informações do boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar, o suspeito seria o ex-marido dela, um professor de artes marciais de 32 anos, que não teria sido convidado para a confraternização familiar em uma granja. Por volta das 2h, ele teria surpreendido a vítima por trás, quando ela dançava, e desferido dois golpes contra as costas dela, com um instrumento perfurante e cortante. O agressor chegou a ser perseguido por parentes que tentaram contê-lo, mas ele conseguiu escapar.

Familiares também contaram à PM que a mulher estaria em processo de separação. Ele já teria histórico de agressões e ameaças à vítima, que já estaria com medidas protetivas, conforme a Lei Maria da Penha. A violência, principalmente verbal, teria se tornado ainda mais frequente com o fim da relação e, horas antes do crime, o professor teria mandado uma mensagem via aplicativo de celular fazendo novas ameaças à ex-companheira.

PUBLICIDADE

Após a tentativa de homicídio, militares seguiram até a residência do suspeito, também na Cidade Alta, mas ele não foi encontrado. Uma parente dele teria afirmado à polícia já ter ciência da ação criminosa e acrescentou que o homem teria agido por ciúmes. O paradeiro dele não foi informado.
A mulher foi socorrida inicialmente por populares até a UPA de São Pedro. Policiais estiveram no local, mas, devido ao estado de saúde da vítima, não conseguiram obter o relato dela. A paciente estava em estado grave, com comprometimento respiratório. Depois de ser estabilizada, ela foi transferida para o HPS para demais procedimentos médicos.

Segundo a assessoria da Secretaria de Saúde informou nesta segunda, a vítima passou por laparotomia (abertura cirúrgica da cavidade abdominal), está com dreno de tórax e cateter nasal. Ela permanece na sala de urgência, estável, lúcida e orientada. O caso deverá ser investigado pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.