Radares da BR-040 são recuperados


Por Tribuna

12/03/2015 às 08h43

Sensores que flagram abuso de velocidade estão sendo recuperados (Foto: Fernando Priamo/11-03-15)
Sensores que flagram abuso de velocidade estão sendo recuperados (Foto: Fernando Priamo/11-03-15)

Os radares da BR-040, entre Juiz de Fora e Conselheiro Lafaiete, estão sendo recuperados. Com o recapeamento do asfalto, feito recentemente, os laços dos radares foram tampados, o que estava impedindo a atuação dos equipamentos. Os laços são os sensores instalados no asfalto e que detectam a que velocidade o veículo trafegou. A restauração começou a ser feita na segunda-feira e, segundo a Via 040, deve ser concluída até domingo. Os trabalhos em todos esses pontos acontecem das 9h às 16h, e poderá haver interdição parcial das pistas nos sentidos Brasília e Rio de Janeiro.

A sinalização na BR-040 também está sendo reforçada, com a instalação de tachões, conhecidos como olhos de gato, no trecho entre Juiz de Fora e Santos Dumont. Na quarta-feira (11), os trabalhos, que começaram no km 772, em Juiz de Fora, já haviam chegado ao km 764, entre a cidade e a vizinha Ewbank da Câmara. A previsão da Via 040, concessionária que administra a rodovia entre Juiz de Fora e Brasília, é de que até sexta-feira seja concluída a instalação dos olhos de gato até o km 730, em Santos Dumont. O trecho entre Congonhas (km 600) e Barbacena (km 700) também recebe os dispositivos. 

PUBLICIDADE
Tachões, conhecidos como olhos-de-gato, estão sendo instalados entre Juiz de Fora e Santos Dumont (Foto: Fernando Priamo/11-03-15)
Tachões, conhecidos como olhos-de-gato, estão sendo instalados entre Juiz de Fora e Santos Dumont (Foto: Fernando Priamo/11-03-15)

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.