Polícia Civil elucida mais dois homicídios


Por Sandra Zanella

12/03/2015 às 16h14

Dois homens e um adolescente foram apresentados pela Polícia Civil nesta quinta-feira (12) por envolvimento em dois homicídios ocorridos no ano passado. Um dos adultos estava detido no Ceresp por tráfico de drogas, mas os outros dois envolvidos foram capturados durante a investida policial, que contou com cumprimento de mandados de busca e apreensão e de prisão. De acordo com o titular da Delegacia Especializada de Homicídios, Rodrigo Rolli, um dos casos teria sido motivado por dívida de apenas R$ 20 e aconteceu no dia 12 de outubro, quando Leonardo Martins, 26 anos, foi assassinado a tiros na Vila Esperança II, Zona Norte.

A vítima, moradora da Vila I, foi atingida por cinco tiros no cruzamento da Rua José Ribeiro Sobrinho com a antiga Rua Quatro. Um dos suspeitos, 17, foi apreendido ontem e, na casa dele, a polícia encontrou porções de drogas, além de facas, celular e dinheiro que seriam provenientes do tráfico. “O irmão gêmeo dele está acautelado no Centro Socioeducativo por outro homicídio, e na residência havia uma carta enviada por ele dizendo para o outro ‘continuar a correria’, que na gíria policial significa tráfico”, observou o delegado.

PUBLICIDADE

Segundo Rolli, o adolescente foi encaminhado à Vara da Infância e Juventude com pedido de acautelamento pelos atos infracionais referentes a homicídio e tráfico. O comparsa do assassinato de Leonardo, 20, foi preso e encaminhado ao Ceresp. Conforme o delegado, os suspeitos fazem parte de um “bonde” e, além da motivação por dívida, o crime pode estar ligado à rivalidade entre moradores das vilas Esperança I e II.

[Relaciondas_post]

Morte em bar
O outro homicídio elucidado é o de Darlan de Freitas Santiago, 28, morto a tiros no dia 28 de dezembro no Bairro de Lourdes, Zona Sudeste. Ele estava em um bar e lanchonete na Rua Energina Ernesto Guilherme, quando foi alvejado quatro vezes no tórax. A motivação seria um desentendimento entre a vítima e dois homens. O suspeito de fornecer a arma, 20, já estava no Ceresp por tráfico, e a Polícia Civil cumpriu nesta quinta o mandado de prisão dele também por homicídio. Já o comparsa, 28, não foi encontrado e está foragido.

Durante a manobra de tentativa de captura do Bairro Aracy, Zona Sudeste, a polícia ainda apreendeu dois adolescentes que estavam usando maconha em via pública. Um deles, 14, era irmão do suspeito procurado. “Ele cantou ‘policial bom é policial morto’ e também foi apreendido por desacato”, contou Rolli. Segundo ele, o jovem estava com um ferimento por arma de fogo na mão, que revelou ter sido causado por uma tentativa de homicídio praticada por ele no dia 15 de fevereiro no Bairro Costa Carvalho, na mesma região. Na ocasião, outro adolescente da mesma idade foi baleado no rosto. O caso está sob investigação.

 

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.