Estrutura de Uaps pode desabar, diz sindicato


Por Guilherme Arêas

12/03/2015 às 18h05- Atualizada 12/03/2015 às 18h09

Sindicato teme que estrutura caixa a qualquer momento (Foto: Divulgação/Sinserpu)
Sindicato teme que estrutura caixa a qualquer momento (Foto: Divulgação/Sinserpu)

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juiz de Fora (Sinserpu-JF) denunciou, em sua página no Facebook, as condições precárias da Unidade de Atenção Primária à Saúde (Uaps) do Bairro Jardim Esperança, na região Sudeste. Conforme o sindicato, as rachaduras e trincas evidenciam que a estrutura pode desabar a qualquer momento. “Como é possível constatar pelas fotos, a situação é de total perigo, uma vez que as rachaduras em toda a extensão da UAPS se alargam a cada dia. Segundo os servidores, o risco já foi alertado até pela Defesa Civil”, diz a postagem.

Por meio da assessoria da Secretaria de Saúde, a Prefeitura informou que deve iniciar a reforma na Uaps do Jardim Esperança ainda no primeiro semestre deste ano. A PJF esclareceu ainda que, durante as intervenções, a unidade continuará em funcionamento no mesmo local, sem comprometer o atendimento à população. Segundo o presidente do Sinserpu-JF, Amarildo Romanazzi, os moradores temiam que a Uaps pudesse mudar para o Bairro Floresta durante as obras.

PUBLICIDADE

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.