Parte de casa desmorona no Dom Bosco


Por Sandra Zanella

12/02/2015 às 10h40- Atualizada 12/02/2015 às 14h08

casa-dom-bosco-felipe
Moradores foram retirados do local e área isolada até a chegada da Defesa Civil (Foto: Olavo Prazeres-12-02-2015)

Parte de uma casa desmoronou, no início da manhã desta quinta-feira (12), no Bairro Dom Bosco, na Cidade Alta, em Juiz de Fora. A ocorrência na Rua Silvério da Silveira chegou a mobilizar o Corpo de Bombeiros, mas, apesar do susto, não houve feridos. De acordo com a assessoria de comunicação da Defesa Civil, engenheiros já estiveram no local e constataram que o problema foi estrutural. A parede frontal do imóvel, que teria dois andares, caiu, e, consequentemente, parte da laje também cedeu. O cômodo afetado foi a sala, e como os moradores estariam nos quartos, ninguém foi atingido pelos destroços.

Segundo o Corpo de Bombeiros, com a queda de parte da alvenaria, uma área da estrutura ficou aparentemente comprometida, apresentando várias trincas. Os moradores foram retirados por segurança, e o local foi isolado até a chegada da Defesa Civil.

PUBLICIDADE

Conforme a subsecretaria, já está sendo providenciada a demolição total da casa, que ficou comprometida, mas outra residência de parentes que fica nos fundos da primeira está estabilizada, e os moradores não ficarão desabrigados. Eles estão sendo acompanhados por assistentes sociais e também foram orientados a procurar um profissional para fazer uma casa de forma correta, com segurança, já que a primeira construção seria precária. Ainda segundo a pasta, a fiscalização já tinha ido ao local por causa de uma escada da residência que teria sido construída sobre o passeio público.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.