Menino de 14 anos é apreendido por roubo a veículo dos Correios


Por Tribuna

12/01/2016 às 20h05

Um menino de 14 anos foi apreendido ontem pela Polícia Militar (PM) suspeito de ter ligação com o assalto a um veículo dos Correios, ocorrido na última segunda-feira no Bairro Nossa Senhora Aparecida, Zona Norte. Conforme a PM, a apreensão ocorreu durante patrulhamento, após os militares receberem informações de que o suspeito estaria portando uma arma de fogo no mesmo local da ocorrência, na Rua Nossa Senhora Aparecida. Foi realizada busca pessoal no adolescente, mas nada foi encontrado. Contudo, ele confessou ter participação no assalto e disse ter ficado apenas com uma caixa na partilha do material roubado, que continha duas máscaras para cílios, um higienizador de pincéis e um pincel para base. Ele informou ter colocado fogo na caixa após o roubo e apontou quem seriam outros dois envolvidos no crime.

No dia do assalto, quatro suspeitos armados teriam se aproximaram do carro e anunciaram o assalto. O grupo fugiu levando nove pacotes de encomendas, carga que seria entregue pelos Correios. O adolescente e materiais apreendidos foram encaminhados para a Polícia Civil. A delegada de plantão, Ângela Fellet, que recebeu o caso, informou que, ainda durante a tarde, foram realizadas novas buscas na tentativa de localizar os demais envolvidos no crime e os outros objetos roubados, contudo sem êxito. Ela explicou que será aberto um inquérito policial para investigar o caso e que os suspeitos poderão ser indiciados por roubo qualificado e formação de quadrilha. “Já temos também o nome do possível receptador dos materiais roubados.” O adolescente foi liberado por não ter sido pego em flagrante. O procedimento será encaminhado para a Polícia Federal, que possui competência para cuidar do caso.

PUBLICIDADE

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.